Eventos

Lista de Casamento na Vila Konceito

por Vila Konceito

04

abr

2017

lista

Espalhe na rede:

Fabiana Milazzo Inverno17

por Vila Konceito

27

mar

2017

Boa tarde…

Em sua estreia no SPFW, Fabiana fez uma coleção inspirada no Brasil. Sim, na nossa fauna, paisagens e arquitetura, mas também nas “pessoas que fazem, em quem está por trás do que a gente faz, que borda, costura…”, conta a estilista.

Fabiana tem um projeto social chamado Mulheres de Renda, em que elas podem levar o filho junto e ele tem espaço pra brincar, aulas de música e futebol enquanto as mães aprendem a bordar. O trabalho manual é uma das características principais no trabalho de Fabiana e ela busca sempre se atualizar com novas maneiras de trabalhar o bordado sem ficar datado. Assim, essa capacitação de mulheres é algo que, de fato faz diferença na vida das famílias que participam e também no trabalho da marca.

Este desfile foi uma ótima amostra da capacidade de Fabiana em agradar mulheres de estilo e necessidades diferentes. O estilo casual invade a festa e vice versa, resultando em equilíbrio e leveza para os dois lados. Há os vestidos lindamente bordados e que consumiram um mês de trabalho cada. Há as peças em jeans – blusões oversized, saias, trench coats – que aparecem em bordados misturando lã e pedraria ou com aplicação de tiras de jeans reaproveitados, que seriam descartados. “Eu evito ao máximo o descarte e gosto de reaproveitar tecidos”, diz.

Fabiana é verdadeiramente uma pessoa generosa. Credita o trabalho de todos, como o da ONG Casulo Feliz, composto por ex-presidiárias que fizeram o fio de seda para casacos e blusas da coleção. Vale destacar também o trabalho de Luis Felipe Guimarães, 16 anos, sobrinho da estilista. São dele os lindos desenhos que aparecem ao final do desfile. Pássaros coloridos, crianças, flores decoram alguns vestidos em um dos momentos mais bonitos e delicados do desfile.

Super tímido, consegui arrancar de Luis Felipe um áudio pelo whatsapp sobre a participação dele. “Minha tia pediu para eu fazer desenhos que representassem várias regiões do Brasil. Daí tive que pensar bastante para descobrir como representar isso. E fiquei impressionado com o resultado final, com o que ela fez com os desenhos. Gostei muito”. Essa timidez e um olhar que ainda mantém certa inocência ficaram registrados nos looks, românticos sem pieguice, delicados e frescos. E Isabeli Fontana, cada vez mais linda, fecha o ciclo. 

 

Espalhe na rede:

O inverno da Lolitta

por Vila Konceito

22

mar

2017

Boa tarde…

Lolitta Hannud escolheu a Commedia dell´arte como ponto de partida. Forma de teatro popular que surgiu no século 15 na Itália, essa arte não é a inspiração mais fácil de ser trabalhada na moda de uma maneira que não fique caricato. Na Commedia, os atores usam figurinos coloridos, com padronagens geométricas, e seguem um roteiro simples, sempre incentivados a improvisar e interagir com o público.

Os 22 looks desfilados mostram que Lolitta aproveitou a oportunidade também para dar ao trabalho mais liberdade, ainda que dentro de sua própria identidade. O cenário cru deixou a roupa ser a única personagem do espetáculo. Lolitta mostra amadurecimento e desejo de sair da zona de conforto, trabalhando com a modelagem mais ampla que começou a tomar força na última temporada. Suas peças mais conhecidas são as “body conscious“, com shape justo, e o trabalho com faixas e recortes.

Aqui, a estilista usou tons mais sóbrios – para um resultado muito elegante – e formas mais soltas. Mesmo os evazês tinham movimento e leveza. E o vestido com decote ombro a ombro trouxe um ar romântico, assim como as mangas com volumes. Vale destacar a mule, que é um mimo à parte. Uma coleção para o dia e para a noite de muitas temporadas. 

 

Espalhe na rede:

Lilly Sarti para Vila Konceito

por Vila Konceito

20

mar

2017

Boa tarde…

Lilly e Renata Sarti, duas irmãs sempre impecáveis e elegantes, são as melhores garotas-propaganda de sua grife. Elas frequentam as melhoras festas de São Paulo e sempre chegam, atraem os flashs e a curiosidade, principalmente das mulheres interessadas em conferir o que elas estão usando dessa vez.

Filhas de empresários, Renata e Lilly já sabiam desde cedo que queriam seguir o caminho oposto das meninas de sociedade com vocação para dondocas. “Tinha muitas amigas assim, mas não era para mim”, contou Lilly em uma tarde de quarta-feira, na loja de sua grife nos Jardins, em São Paulo. Mais pragmática, é Renata quem conta a origem da ideia do negócio: “Lilly sempre teve esse jeito de artista. Quando a gente era criança, ela desenhava roupas e cantava Maria Callas na sala de casa”, recorda, entre uma ligação e outra, no showroom que funciona no andar de cima da loja.

Quando a marca começou há cinco anos, Lilly tinha apenas 19 anos, e, claro, não entendia nada do mercado. “Na época havia a moda dos vestidos longos estampados. Fiz 15 modelos com a minha costureira e vendi todos em uma semana!”, conta. Manu Elias, filha do badalado arquiteto Jorge Elias e Heleninha Bordon, filha de Donata Meirelles, foram as primeiras clientes da marca. Aos olhos atentos de Renata, empreendedora e com um ótimo tino comercial, o fato de Lilly vender seus vestidos tão rápido era o estímulo que faltava para as duas entrarem no mundo dos negócios. Com a família de empresários no ramo de construção e frigoríficos, Renata aprendeu em casa a dar valor ao dinheiro.

“Queria estudar administração de empresas e estava começando a faculdade, na época. Sempre fui muito organizada com o dinheiro. Tinha aplicações com a minha mesada.” Renata e Lilly estudaram nas melhores escolas, conheceram a Europa e tiveram contato com a moda desde cedo. “As amigas sempre queriam as nossas roupas”, conta a estilista da marca.

 

 

Espalhe na rede:

Preview – Inverno 2017 Vila Konceito

por Vila Konceito

15

fev

2017

preview

Tags ao post: ,, ,

Espalhe na rede:

Bruno Astuto na Vila Konceito

por Vila Konceito

21

dez

2016

Bom dia…

Confiram um pouco do que rolou na palestra com Bruno Astuto:

 

b11

b3

b1

b4

b5

b6

b7

b8

b9

b10

b11

b12

b13

b14

b15

b16

b18

b19

b20

b21

b22

b23

b24

b25

b26

b27

b28

b32

b38

50

b30

b34

b31

b33

b35

b36

b39

b40

b41

b42

b43

b44

b45

b46

b47

b48

b51

 

 

Espalhe na rede:

Vila Konceito traz Bruno Astuto para presentear clientes no fim de ano

por Vila Konceito

12

dez

2016

vila-konceito

A Vila Konceito traz o colunista Bruno Astuto para uma tarde especial com os clientes, na terça-feira (13), a partir das 16h. Uma das principais referências brasileiras no mundo moda, luxo, etiqueta e celebridades, ele ministrará uma palestra interativa aos convidados.

Bruno Astuto vive entre o eixo Rio, São Paulo e Paris, por onde colhe experiências para suas palestras e colunas em diversas publicações. Possui espaço na Vogue Brasil, GQ, Revista Época, além do quadro que atua como especialista de luxo e etiqueta no programa Mais Você, de Ana Maria Braga.

Foi co-curador das exposições “Mari Antonieta” (2006), sobre a moda ditada pela rainha da França no final do século XVII, e “Mulheres Reais” (2008), Casa França Brasil, sobre a moda no período joanino do ponto de vista das mulheres da Corte no Rio de Janeiro. Escreveu uma biografia da rainha francesa Catarina de Medicis.

De acordo com a assessoria de imprensa, a Vila Konceito é a consolidação do mercado da moda e luxo em Cuiabá. Fundada em outubro de 2011, a loja vende grandes nomes da moda nacional para os clientes mato-grossenses. 
Também conta com diferencial da exclusividade de marcas, em sistema de shop in shop, Daslu, Mixed, Sandro Barros, Marcelo Quadros, Lolitta, TalieNK, Isolda, Fabiana Milazzo, juliana SanMartin, La Rouge Belle ,Daslu Homem, Zapalla, Luanna Torres, Alfreda e Fátima Scofild.

 

Fonte: www.olhardireto.com.br

Tags ao post: ,,

Espalhe na rede:

Bruno Astuto e Vila Konceito

por Vila Konceito

02

dez

2016

eventodez

Tags ao post: ,,

Espalhe na rede:

Vila Konceito + Talento

por Vila Konceito

08

nov

2016

eventodez

Tags ao post: ,,

Espalhe na rede:

Lolitta – Resort 17

por Vila Konceito

29

out

2016

Bom dia…

Conhecida pelo seu DNA feminino e autoral, LOLITTA apresenta sua coelção Resort 17 apostando no contraste de cores clássicas, como branco e preto, mixadas a tons vibrantes de pink, laranja e amarelo neon. O tricô, utilizado sempre como a base para as criações e inovações da marca, chega em diferentes versões, como no guipure, renda, bordados e recortes a laser.

Outro diferencial deste lançamento são os produtos que fazem parte da SAND, nova linha da marca focada em beachwear, Dentre eles estão maiôs, biquínis, vestidos e saídas de praia com mood mais minimalista, trazendo shapes justos e retos acompanhados de uma paleta de cores enxuta e composições mais monocromáticas. Para os acessórios haverá também modelos exclusivos de slides da Manolita, desenvolvidos especialmente para o desfile.

A ideia central da marca é oferecer opções de looks versáteis, capazes de transitar em diversos ambientes, garantindo a elegância na areia e no pós-praia. A estilista Lolita Hannud trouxe também referências como a logomania, que remete a década de 1990, e o grafismo, presente através de um sútil trabalho de composição de imagens, quase uma brincadeira pop.

Outra grande novidade para a temporada é a aposta no conceito ‘see now, buy now’, já que a estilista investirá numa coleção que possa sair das passarelas e ganhar as ruas instantaneamente. Todas as peças desfiladas chegarão às lojas sincronizadas com o desfile.

 

lolitta-backstage_2

lolitta-backstage_4

lolitta-backstage_6

lolitta-backstage_7

lolitta-backstage_8

lolitta-backstage_11

lolitta-backstage_17

lolitta-backstage_32

Espalhe na rede: