A Alta Costura e o Pret à Porter

por Vila Konceito

05

jan

2017

Bom dia…

Pret à Porter, este novo conceito foi responsável pela difusão da moda e da adequação aos consumidores. O prêt-à-porter revolucionou a produção industrial, pois passou a ser possível criar roupas em grandes escalas industriais, de melhor qualidade, oferecer uma grande praticidade, além da variedade não só de estilos, mas também de preço e lançar novas tendências. Sendo mais acessível ao público, possuindo a marca e a assinatura do estilista em peças, dando ar de sofisticação, mas sem o tom de exclusividade.

O conceito alta costura faz parte do mundo da moda em sua versão mais sofisticada. O princípio básico da alta costura é a confecção de vestidos da indústria têxtil. Isso significa que um vestido recebe esta qualificação por ser elaborado de forma artesanal em todos os aspectos de sua confecção: desenho, acabamento, escolha de tecidos e corte. Os profissionais da alta costura (termo proveniente do francês haute couture) são desenhistas da moda que criam peças de roupa de acordo com o gosto do cliente. Assim, o vestido solicitado é confeccionado em uma oficina especializada e o cliente deve submeter-se a uma série de provas e exigências, por exemplo, as medidas anatômicas, combinação de cores, preparo dos desenhos a partir das características físicas, entre outras.

 

 

Pret à Porter – Marcelo Quadros:

m1

 

m2

 

m3

 

m4

 

m5

 

m6

 

 

Alta Costura – Sandro Barros:

 

s1

 

s2

 

s3

 

s4

 

s5

 

s6

 

s7

 

Espalhe na rede:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>