Zapälla

por Vila Konceito

23

fev

2017

Bom dia…

Para o Inverno 2017 a Zapälla se inspira na trajetória de um longo caminho, pegando estrada em uma roadtrip pelas Américas! Seguindo pela costa oeste, beirando as margens do Oceano Pacífico, a caminhada começa na América do Sul, pela gelada Patagônia argentina, cortando e subindo em meio a Cordilheira dos Andes chegando ao Chile, tendo cruzado pelo caminho com os tradicionais homens das montanhas, “gaúchos” dos Andes sempre aparamentados de seus ponchos e vestimentas em tons terrosos, como a bege, khaki e vermelho-terra.

Seguimos subindo, como Gael Garcia Bernal do filme “Diários de Motocicleta” através de estradas de terra e pedregulhos, chegando a países como Bolívia, Peru e Colômbia cruzando no caminho com diversas de nossas irmã lhamas e alpacas e também observando os tons terrosos dos Andes se misturarem com os cinzas e chumbos das ruínas dos Incas e dos Maias, além das cores mostardas e azuis presentes nos detalhes e bordados característicos desses povos.

Quando chegamos a América do Norte, logo após passarmos pelas tradições das civilizações astecas do México, chegamos aos estados do Arizona e da Califórnia nos Estados Unidos, revisitando as antigas tradições de tribos indígenas que lá viveram como os Cherokee, Apache, Cheyenne e Navaho, que adicionam cores mais claras à nossa cartela, como o branco e os azuis mais claros, em tons jeans. Aqui também pegamos carona nas tradições dos couros, veludos e chamois, tão usados pelos índios “native americans” em suas tendas, canoas, armas e selas de montaria e etc:.

z1

z2

z3

z4

z5

z6


z8

z9

z10

z11

z12

z13

 

Espalhe na rede:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>