Lilly Sarti para Vila Konceito

por Vila Konceito

20

mar

2017

Boa tarde…

Lilly e Renata Sarti, duas irmãs sempre impecáveis e elegantes, são as melhores garotas-propaganda de sua grife. Elas frequentam as melhoras festas de São Paulo e sempre chegam, atraem os flashs e a curiosidade, principalmente das mulheres interessadas em conferir o que elas estão usando dessa vez.

Filhas de empresários, Renata e Lilly já sabiam desde cedo que queriam seguir o caminho oposto das meninas de sociedade com vocação para dondocas. “Tinha muitas amigas assim, mas não era para mim”, contou Lilly em uma tarde de quarta-feira, na loja de sua grife nos Jardins, em São Paulo. Mais pragmática, é Renata quem conta a origem da ideia do negócio: “Lilly sempre teve esse jeito de artista. Quando a gente era criança, ela desenhava roupas e cantava Maria Callas na sala de casa”, recorda, entre uma ligação e outra, no showroom que funciona no andar de cima da loja.

Quando a marca começou há cinco anos, Lilly tinha apenas 19 anos, e, claro, não entendia nada do mercado. “Na época havia a moda dos vestidos longos estampados. Fiz 15 modelos com a minha costureira e vendi todos em uma semana!”, conta. Manu Elias, filha do badalado arquiteto Jorge Elias e Heleninha Bordon, filha de Donata Meirelles, foram as primeiras clientes da marca. Aos olhos atentos de Renata, empreendedora e com um ótimo tino comercial, o fato de Lilly vender seus vestidos tão rápido era o estímulo que faltava para as duas entrarem no mundo dos negócios. Com a família de empresários no ramo de construção e frigoríficos, Renata aprendeu em casa a dar valor ao dinheiro.

“Queria estudar administração de empresas e estava começando a faculdade, na época. Sempre fui muito organizada com o dinheiro. Tinha aplicações com a minha mesada.” Renata e Lilly estudaram nas melhores escolas, conheceram a Europa e tiveram contato com a moda desde cedo. “As amigas sempre queriam as nossas roupas”, conta a estilista da marca.

 

 

Espalhe na rede:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>