Daslu Outono/Inverno 2015

por Vila Konceito

30

mar

2015

Bom dia…

“A Daslu lança, no mês de março, a coleção de outono-inverno que apresenta duas fortes inspirações. A primeira delas, que abre a estação, traz o fundo do mar representado nas ilustrações do alemão Ernst Haeckel, biólogo naturalista que ajudou a propagar o trabalho de Charles Darwin no inicio do século. A partir dessa pesquisa foram desenvolvidas algumas das estampas da coleção, como a Deep Sea e a Flora Marinha.

A outra referência presente na coleção é sobre o movimento Op art (Optical Art), difundido nos anos 60 e que tem como característica a arte composta por meio da ilusão óptica, que confunde os olhos do espectador com uso de padrões geométricos que exploram o dinamismo da visão. Dentro desse tema, o foco está nas obras dos artistas Victor Vasarely e Bridget Riley, que resultaram em estampas gráficas, bolas e listras.

Para dar forma a essas inspirações, além da seda, do crepe e da lã, a marca escolheu o jeans bruto (trabalhado também na alfaiataria), as peças com detalhes em guipure estampado, além do couro, que passou por um processo de texturização que o deixou com aparência de tear. Já a cartela de cor apresenta tons quentes, como variações de azul, laranja, verde e uma vasta gama de berrys.

Entre as apostas da Daslu para o outono-inverno estão também as sobreposições, com ênfase nas camisas usadas por baixo dos vestidos, bem como a cintura marcada, o shape A line e os lenços amarrados como cintos.”

1003950_orig

2186835_orig

6325757_orig

7955526

9198030_orig

Espalhe na rede:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>