Oma Tees – Vila Konceito

por Vila Konceito

02

abr

2016

Bom dia…

A coleção foi desenhada pela estilista Thalita Savordelli, Inspirada no oriente médio, de onde a dona da marca, Claudia Saad, tinha acabado de voltar de viagem. Não focaram em nenhum país em particular, e sim na arquitetura, fauna e misticismos. E em algumas características comuns viraram estampas corridas e figura geométricas.

Para salientar a importância do oriente em relação aos tecidos (antigamente os mercadores do oriente levavam muitos tecidos para a Europa) usaram a seda em algumas peças, muito comercializada por eles na época. Também usaram a estampa de ikat, que é uma técnica tradicional, em que se tinge o tecido antes da tecelagem, criando um padrão.

A Oma Tees sempre escolhe uma personalidade e nesta coleção, foi a cléopatra, que reinou no Egito. Também deste local, escolheram algumas paredes com hieróglifos (primeiras escritas) e o calendário lunar, acredita-se que foi o primeiro calendário da história e era baseado nas fases da lua e nas cheias do rio Nilo, então usaram estes elementos para aparecerem nas estampas.

Já se tornou DNA da Oma Tees, passar um pouco da cultura de um lugar para as pessoas que apreciam a moda, arte e cultura.

p

o1

 

o2

 

o3

 

o4

 

o5

 

o6

 

o7

 

Espalhe na rede:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>